sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PETECA

O 1º ano para trabalhar a letra P as professoras Luciane e Micheli de Educação Fisica, introduziram a letra confeccionando uma PETECA, após produziram um texto com tudo o que foi usado para fazer a peteca.
Ainda em sala de aula trabalhou-se com o texto do Pato, primeiro em uma folha as frases desordenadas, cada educando organizou o texto na ordem, colocando no caderno.
Também com relação a letra P trabalhou-se o dia dos pais.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

PROJETO ESCOLA AMBIAL

As fotos abaixo se referem as atividades que os alunos do Projeto Escola Ambial desenvolvem nos dias que permanecem em tempo integral na escola. Procuramos sempre trabalhar com materiais alternativos para torná-los úteis novamente. Já os trabalhos com a horta escolar refletem uma preparação para o trabalho para quando adultos se tornarem.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Contos, histórias infantis - 4º Ano

O 4º ano esta trabalhando os contos, histórias infantis, com o narrador e os personagens. Primeiro lemos o conto: Quem cai na conversa da raposa?
Leituta individual e na sequencia com todos os educandos. Após interpretação e estudo de como é um conto os educandos foram orientados a trabalhos em grupo; onde:
* Escolheram um conto pela lista distribuida pela professora na biblioteca;
* Definiram quem era o narrador no conto e os personagens;
* Apresentaram o conto para todos os colegas (cada grupo);
* Registraram e leram o enredo do conto.