quarta-feira, 30 de abril de 2014

PREPARATIVOS DA PÁSCOA


JOGOS ESCOLARES - JESC

Grupo de alunos participam da disputa do Badminton, sendo que a aluna Líriel Paloschi foi classificada para fase regional.
 Já na categoria do xadrez o aluno Leonardo Daniel Kinzel classificou-se para fase regional.


SEMANA DA SAÚDE

Em comemoração a Semana da Saúde, nossa escola teve a visita de profissionais do NASF( Núcleo de Apoio à Saúde da Família), explicando sobre: alimentação saudável, importância da atividade física e cuidados com a higiene pessoal.

EPAGRI NA ESCOLA

No dia 07/04/2014 integrantes da EPAGRI de GBA estiveram na escola, explanando aos alunos e comunidade escolar sobre o projeto Saber, Sabor e Saúde. Nessa ocasião, ensinaram como produzir alimentos saudáveis sem o uso de adubos químicos. Confira mais informações e fotos ( Aqui )

PROJETO NA ESCOLA

Mais um dos projetos de nossa escola é a valorização dos Hinos: Nacional, Estadual, Municipal, Independência e da Bandeira, cantado semanalmente um por semana, complementando com mensagens motivacionais.

terça-feira, 29 de abril de 2014

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Mais uma proposta do governo, servindo como apoio educativo em nossa escola. Começa com oficinas de: Apoio Pedagógico, Dança, Percussão e Informática. Confira o blogger (Aqui)


EIXO NORTEADOR 2014

O eixo norteador de nossa escola tem o objetivo de incentivar a leitura dos alunos e também das famílias. 


Ao iniciar as atividades, foi confeccionado uma maleta em cada turma com a ajuda dos alunos, nessa maleta, é colocado livros de leitura, revistas e jornais, sendo que, um aluno de cada turma vai levar para casa e ficar com a maleta por três dias. O objetivo é que os alunos juntamente com suas famílias façam a leitura do material enviado. (Todos os alunos irão levar a maleta para casa).

PROGRAMA AMBIAL

Começa também as atividades da Ambial um dos programas desenvolvidos na escola, orientados pelas professoras Rosanea (E. Física) e Tania (Artes). Confira o blogger  clique aqui


segunda-feira, 28 de abril de 2014

INICIO DO ANO LETIVO 2014

As aulas iniciaram dia 10 de fevereiro, os alunos foram recepcionado, com palestra, confraternização entre direção, professores, alunos e funcionários.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Enceramento do ano letivo 2013

A EEB OURO VERDE AGRADECE A EQUIPE DE PROFISSIONAIS


No enceramento do ano letivo aconteceu a formatura do Pré e 8º ano, com coquetel, apresentação em comemoração do Natal e agradecimentos a professora Tania (processo de aposentadoria).


VISITA A CASA DO PAPAI NOEL

Pré ao 5º ano visitam a casa do Papai Noel na praça Giuseppe Palu em Guaraciaba, onde encontraram também a Mamãe Noela.


HOMENAGEM PROFª TANIA

 Alunos 7º ano homenagearam a Professora Tania Fátima de Rocco de Língua Portuguesa e Inglesa, pelos anos de contribuição de conhecimento, doação, incentivo e apoio dedicados.

CONFECÇÃO DOS ENFEITES DE NATAL

Alunos da Ambial confeccionam enfeites de Natal para ornamentação da escola.

 

PODA DE ÁRVORES COM A EPAGRI

Equipe da EPAGRI, juntamente com os alunos participantes do projeto AMBIAL, trabalharam a poda e tratamento para árvores.
 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

FESTIVAL DE DANÇA 2013

Nossa escola participou com apresentação de dança livre e dança de salão.